Páginas

setembro 21, 2011


MENTIROSO?
 Quebra de acordo entre edis e declarações na TV, geram discórdia na Câmara
Na sessão da Câmara dessa terça, 20 de setembro, o Vereador Waguinho chamou a atenção para uma situação que já vem ocorrendo ao longo desse mandato e que põe em cheque um acordo firmado entre os Vereadores a respeito das moções apresentadas. Pelo acordo, em caso de duplicação de moções, ou seja, de autores diferentes e que versem sobre o mesmo assunto, prevaleceria aquela que foi apresentada primeiro. Na prática, de forma amistosa, na maioria das vezes que a duplicidade de moções ocorre, os edis optam por uma apresentação conjunta. 
Na contra-mão da boa relação entre os edis, o Vereador Paulinho Carvalho tem quebrado esse acordo. No ano passado, o fato levou o Vereador Marcelo Oliveira se queixar do edil que, na época, além de cair na duplicidade de uma moção referente a reforma da Feirinha do Alto, tratou de imprimir o pedido e distribuir entre os feirantes, como se fosse o autor da mesma. "Quem não tem competência, copia"- disparou Marcelo na época que ainda questionou o caráter do edil. Essa semana, o Vereador Waguinho mais uma vez trouxe o assunto a baila, devido a uma moção a respeito da construção de uma passarela de pedestres na ponte que liga o centro ao bairro da Beira-Linha, apresentada em seu mandato no início de 2010, e que foi atendida pela Prefeitura. 
Paulinho, em seu programa de TV, estaria se apresentando como autor do pedido, o que fez com que Waguinho, apresentasse ao edil e aos demais Vereadores, em plenário, o documento que comprova que mais uma vez o acordo foi quebrado. Marcelo Oliveira se manifestou em apoio ao Waguinho, lembrando que a situação mais uma vez ocorre de forma imoral e anti-ética por parte do Paulinho. A Vereadora Dra. Cláudia disse que existe um acordo entre cavalheiros que deveria ser respeitado, porém não há impedimento legal para o assunto, cabendo aos pares, fazer prevalecer o bom senso. No vídeo abaixo, alguns trechos da discussão dos edis a respeito do assunto:


PEDIDO DE ORAÇÃO

DICAS DE SAÚDE
Antes de nadar, faça um alongamento.


ARTE
O americano Mike Stilkey resolveu fazer dos livros, as telas para as suas pinturas.


Para ver mais, clique aqui.


AGENDA DO CANDIDATO
Catiço Lacerda se reúne com carnavalescos
Catiço Lacerda esteve reunido com a Liga das Escolas de Samba. Na pauta, a implementação do Carnaval semestral.

Nenhum comentário: