Páginas

julho 07, 2011

TERESÓPOLIS - 120 ANOS
Desfile cívico-militar, apresentação infantil, shows e manifestação marcam a festa
Na manhã dessa quarta, 6 de julho, aconteceu o desfile cívico-militar em comemoração aos 120 anos de Teresópolis. Na arquibancada lotada, os teresopolitanos acompanharam os desfiles que ocorreram até o meio dia.
Entre as bandas marciais que desfilaram, destaque para a Banda Dançante do Cedal, Beatriz Silva e a Banda de Latas da Escola Belkis Frony Morgado que executou o Hino de Teresópolis.
A InterTV, filiada da Globo, esteve presente na cobertura dos desfiles que nesse ano contou com a transmissão ao vivo da Diário TV, canal 4 da RCA, Tv a Cabo de Teresópolis.
Esse ano o Volks Club Teresópolis participou do desfile que contou com uma homenagem dos Bombeiros aos companheiros que foram vítimas da catástrofe de janeiro.
Assistindo a parada, o Prefeito Jorge Mário, acompanhado da esposa Claudia e da filha Letícia, além de secretários de governo e demais autoridades. Representanto o Legislativo, apenas o Vereador Arlei, Presidente da Câmara, e o Vereador Paulinho Carvalho, que esteve, pela TV Brasil, na cobertura do evento.
Apesar das expectativas de uma grande manifestação que, como os próprios organizadores anunciaram, "iria fazer Teresópolis tremer", a mesma se limitou a um pequeno grupo de pessoas que compareceram ao desfile vestidas de preto e que, ao final do evento, desfilaram para uma arquibancada já esvaziada pelo público indo até a frente do palanque das autoridades, também vazio.
Os cerca de 30 manifestantes fizeram um minuto de silêncio em memória das vítimas da catástrofe e cantaram o hino nacional. Organizado pelo pré-candidato a Vereador Marcão, o manifesto contou com a presença de figuras conhecidas da política local e também de populares sem motivação político-partidária aparente, além de alguns professores que reivindicaram melhores condições de trabalho ao governo estadual.  
.
Na parte da tarde, no palco montado na Praça governador Portella, aconteceu a apresentação das crianças da rede pública de ensino, organizado pela Secretaria de Educação.
Os pequenos teresopolitanos emocionaram a todos através das apresentações que, no ano da catástrofe, remeteram o público à esperança de dias melhores e da superação das adversidades através do amor, amizade e união.
Foram palhaços, bailarinas, reis e rainhas e dezenas de outros personagens que fizeram com que muita gente grande chegasse as lágrimas com as apresentações do povo miúdo que teve a diversão garantida, através do acesso gratuito ao pula-pula, touro mecânico, sessão de maquiagem, cama-elástica e brinquedos infláveis que fizeram a festa da criançada que ainda recebeu um kit com lanche, após a apresentação.
A noite foi a vez do Wenderson Rosa e a Banda Expressão Brasil subirem ao palco para animar o público com seu sempre animado repertório que, aliado a sagacidade dos músicos, há 25 anos mantém o grupo na crista da onda da nata das bandas locais.
   Ao final de cerca de 1 hora de apresentação, Wenderson chamou ao palco a novata banda carioca Quem Me Dera que com muito carisma fechou a festa, com um repertório, de autoria própria, de pagode pontuado com muitas brincadeiras que incluiram uma imitação divertidíssima do MC Catra e também da incorporação de um espírito gay.
Ao final da apresentação, Wenderson voltou ao palco e, junto com o Quem Me Dera, cantou a música Faz Um Milagre em Mim, do Regis Danese. O músico teresopolitano ainda chamou a atenção de todos para o momento político que a cidade vive e fez um apelo pra que os teresopolitanos saibam diferenciar quem realmente se preocupa com a cidade, daqueles que apenas se preocupam consigo mesmo. "Prestem atenção pro que falam pra você. Prestem atenção se não estão te fazendo de massa de manobra" - disparou Wenderson. Sem citar nomes, o músico fez referência também ao Vereador Paulinho Carvalho que mais uma vez criticou a presença de uma banda teresopolitana como atração de um evento da Prefeitura.
.

______


ENQUANTO ISSO, EM GOTHAN
...da série Problemas da Vida Real
___________


HONRA AO MÉRITO
Ele virou oposição roxa tão logo após ser exonerado da extinta Secretaria de Comunicação e desde então tem participado de vários movimentos contra o Prefeito em Teresópolis. Durante os desfiles desse 6 de julho, Claret escalou, junto com o companheiro Azra, as arquibancadas só pra ficar bem de frente às autoridades e atentou como pôde, com seu apito, não só os ex-patrões como também o público das imediações. 
 Após cerca de 2 horas apitando sem parar, Claret é a promessa teresopolitana de fôlego no Guinness Book.
_________________


PÉROLA DA SEMANA
A pérola da semana é global e se deu através do modelito escolhido pela jornalista Beth Luchesi, da Rede Globo, para a cobertura dos desfiles desse 6 de julho em Teresópolis:
Bonita galocha, Beth.
Alô Globo, já saímos da lama!

Nenhum comentário: