Páginas

junho 26, 2011

 CAMINHOS DE TERESÓPOLIS - QUEBRA FRASCOS
Passeio de caminhada leve, revela as belezas do local histórico
Situado às margens da BR-495, quase na divisa entre Teresópolis e Petrópolis, o bairro de Quebra Frascos, que é ligado aos bairros de Pimenteiras e Jardim Serrano, é cercado de florestas e riachos, e já na época da colonização da cidade, era procurado pelos visitantes, tendo, inclusive, abrigado a Princesa Isabel e seu marido, o Conde D'Eu, por duas oportunidades. 
O nome do bairro se deu pela procura do mesmo por doentes com tuberculose, devido ao clima da região, isso numa época que ainda não havia tratamento adequado para a doença. Reza a lenda que uma vez por lá, os doentes melhoravam a ponto de "quebrar os frascos" de remédio. Indo de Pimenteiras pela estrada de chão de Quebra Frascos, é possível ver pontos de clarão na mata, devido a extração de eucaliptos que foram utilizados na construção de pontes, após a catástrofe das chuvas de 12 de janeiro. É nesse caminho que também fica o Casarão Abandonado, que nos anos 90, em meio a onda do RPG, figurou no imaginário popular como um local onde eram realizados cultos satânicos.
Ao final da estrada de chão, chega-se a rua de paralelepípedos que liga o bairro à BR-495 e nesse trajeto vale conferir as belezas ímpares da Aranda, com seus 8.000m² de pinheiros, araucárias e cedros, além de estufas e laboratórios para experiências e cruzamentos de espécies.
 O orquidário apresenta uma grande coleção de mudas, plantas híbridas e várias espécies importadas que impressionam pela beleza. Considerado o maior orquidário comercial do Brasil, a Aranda mantém exposições permanentes de seu acervo, com entrada gratuita, além de cursos para os interessados em aprender a cultivar esta linda e exótica flor.
Ainda em Quebra Frascos, os visitantes tem a oportunidade de andar por dezenas de outros caminhos que os levarão a lugares tão belos como esses. 
___________

TITO E TARANTULA
...mandando Angry Cockroaches, ao vivo e em HD? Só aqui no BadArts.
.

Informação, Humor & Rock'n Roll
_____________


QUE PO##A É ESSA?
.

Um comentário:

© m. esbérard disse...

Zimbrão, essas fotos do Quebra Frascos estão sensacionais, parabéns!