Páginas

maio 20, 2011

  RADIO GLOBO DIRETO DA PRAÇA
Roberto Canazio e Alexandre Ferreira subiram a serra para transmissão ao vivo
Nessa quinta, 19 de maio, a Praça Baltazar da Silveira, foi palco da transmissão ao vivo de 2 programas da Rádio Globo que vem abordando a questão da situação  pós-catástrofe na região serrana. No primeiro deles, Manhã da Globo, apresentado pelo Roberto Canázio, aconteceram as maiores “saias justas” da atração, quando, na participação dos secretários de governo, o público presente reagiu em vários momentos com vaias e até ofensas.
 Tião Correia, sub-Secretário de serviços públicos, se mostrou muito desconfortável com a reação do público, não aceitando ser chamado de “parte da corja”, adjetivo dado aos berros por algumas das pessoas presentes, algumas delas, figuras conhecidas da política local. 
 Ainda assim ele informou que vem trabalhando arduamente para resolver os problemas competentes à Secretaria de Serviços Públicos. O Ouvidor Ricardo Raposo ia bem, até que o apresentador teve a idéia de testar o telefone da Ouvidoria, que por azar, estava ocupado. “Isso é sinal de que alguém está sendo atendido nesse momento” – justificou Ricardo.
 A pérola máxima do dia se deu através da participação do Secretário de Desenvolvimento Social, Pastor Miquéas Nepomuceno, que foi muito vaiado em sua tentativa de se valer da religião para enaltecer as ações do governo. “Esse não é um programa evangélico. Nós viemos aqui para discutir problemas sociais” – interviu o radialista. 
 Canazio destacou que os entraves políticos que tem provocado o descontentamento da população da região serrana nesse pós-catástrofe não são diferentes dos que ocorrem pelo país em situações semelhantes. O radialista ainda lembrou que graças a omissão da classe política das últimas décadas, é que Teresópolis vem vivenciando o problema das ocupações irregulares.
 O Prefeito Jorge Mário, que se encontrava em Brasília, deveria ter participado através do telefone. Segundo Canazio, o mesmo havia firmado esse compromisso, porém, por razões desconhecidas, isso não ocorreu. O segundo programa da rádio a abordar os problemas pós-catástrofe foi o Tarde Legal, apresentado pelo Alexandre Ferreira. Bem mais descontraído, o programa seguiu num clima mais tranqüilo. O Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, e o de Turismo, Michel Al Odeh, falaram das ações relativas às suas pastas e destacaram a importância da retomada da normalidade nas atividades desses setores. Nos vídeos abaixo, os "melhores momentos":
.

 Nossos agradecimentos aos parceiros da TV Diário que nos cederam seus vídeos que, somados aos nossos, serviram para um registro ainda mais preciso do acontecimento.

______________ 

WILLIANS, PUTO
Willians Feitosa e os bastidores de mais uma reportagem
.
Para acessar o blog do Willians, clique aqui.

Nenhum comentário: