Páginas

maio 19, 2011

ACYR PIRES É SALVO PELO GONGO
Justiça determina prisão de Secretário de Saúde porém o mesmo é salvo por habeas corpus
A notícia publicada no Diário de Teresópolis dessa quinta, 19 de maio, dá conta da ação policial ocorrida na tarde da véspera, quando 18 policiais estiveram da Secretaria de Saúde, situada na Tijuca, para o cumprimento do mandado de prisão em face do secretário. Chegando lá, Acyr apresentou um habeas corpus garantindo sua liberdade. Segundo o jornal, a Prefeitura informou em nota que a ordem judicial foi movida em face da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil devido a um problema relacionado ao atendimento de um paciente. Para evitar que a prisão ocorra, a Prefeitura, informou na nota, que o referido paciente será levado, ainda nessa quinta, para Niterói para reavaliação médica e imediato início do tratamento. Acyr, que não é da cidade, assumiu o cargo há uma semana e chegou com o objetivo demelhorar a qualidade dos serviços de saúde prestados pelo setor público no município.
____________

UM PLANETA HABITÁVEL
Astrônomos franceses anunciaram nesta terça-feira, 17 de maio, que um planeta fora do nosso Sistema Solar apresenta condições favoráveis para abrigar formas de vida. Boa hora para algumas sugestões.
Os cientistas simularam, em computador, como seria a atmosfera de um deles, que tem o dobro do tamanho da Terra, e concluíram que as condições de temperatura e pressão permitem a existência de água em estado líquido, além de nuvens e chuva.

Nenhum comentário: