Páginas

novembro 14, 2010


SERVIDORES REAGEM CONTRA HABIB E PAULINHO
Da série QUEM FALA O QUE NÃO DEVE, OUVE O QUE NÃO QUER:
Sindicato se posiciona contrário aos edis e cobra eficiência dos mesmos no Legislativo
Nessa sexta, o Jornal O Diário de Teresópolis publicou uma carta aberta do sindicato dos servidores públicos de Teresópolis em defesa da Guarda Municipal e do Secretário de Segurança, Laet Moutinho, que vem recebendo duros ataques dos Vereadores Dr. Habib e Paulinho Carvalho que declararam em plenário que as multas aplicadas aos infratores no trânsito estão afastando turistas, além de prejudicar a relação dos mesmos com o eleitorado. 
 Paulinho se queixa de uma suposta perseguição por parte da guarda que já o teria multado por 34 vezes nos últimos meses, porém, comumente, o carro do Vereador Paulinho Carvalho pode ser visto nas imediações da TV Brasil, estacionado em local proíbido, como mostra o flagrante do internauta:
 
Na última oportunidade que o assunto foi debatido em plenário, Habib disse que já teria alertado o Prefeito que todos aqueles que foram multados signidicam votos perdidos. Ainda em plenário, Paulinho confirmou aquilo que já se comentava nos bastidores da política ao incentivar Habib a pressionar o Prefeito para a exoneração do Capitão Laet: "O senhor tem o meu apoio quando pede a cabeça do Secretário!" - disse Paulinho.
 Em entrevista cedida ao programa Nada@Ver, no Canal 7, Laet disse que não interessa para a cidade aqueles turistas que a visitam para cometer crimes e que a Guarda é até relevante demais, multando somente em casos onde a punição se faz necessária. Nos fóruns da web, Laet recebeu o apoio dos internautas que rechaaram a postura dos dois Vereadores que além do infeliz episódio, também figuram com destaque entre as mazelas produzidas na atual gestão do Legislativo.Confira a carta na íntegra:


SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE TERESOPOLIS/RJ
Rua Heitor de Moura Estevão nº 77 – Várzea - CEP 259853-090
Telefone 2 643 2175 – www.sindpmt.com.br


ESCLARECIMENTOS À POPULAÇÃO


            A GUARDA MUNICIPAL DE TERESÓPOLIS É COMPOSTA POR SERVIDORES PÚBLICOS QUE EXERCEM SUAS FUNÇÕES COM O PRINCIPAL OBJETIVO DE, ALÉM DA ORGANIZAÇÃO DO TRÂNSITO QUE EM MUITAS VEZES NÃO É POSSÍVEL POR MOTIVOS DIVERSOS, PUNIR COM MULTAS ÀQUELES QUE NÃO CUMPREM AS LEIS DO TRÂNSITO.
        PARA TANTO, O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA VEM BUSCANDO ATRAVÉS DO DIÁLOGO COM O SINDICATO, A VALORIZAÇÃO E A QUALIFICAÇÃO DESTES PROFISSIONAIS PARA QUE POSSAM MELHOR SERVIR À POPULAÇAO.
           TODOS NÓS SABEMOS A QUANTIDADE DE ACIDENTES DE TRÂNSITO QUE OCORREM DIARIAMENTE EM NOSSA CIDADE, E QUE EM SUA MAIORIA, SÃO POR IMPRUDÊNCIA E NEGLIGÊNCIA. FATALIDADES ESTAS JÁ DIVULGADAS PELO COMANDO DO CORPO DE BOMBEIROS E DIREÇÕES DE HOSPITAIS COMO UM CASO DE SAÚDE PÚBLICA ALTAMENTE DISPENDIOSO E DESNECESSÁRIO. POR ISSO A NECESSIDADE DE UM TRABALHO PREVENTIVO E REALMENTE EFETIVO DE EDUCAÇÃO PARA MOTORISTAS E PEDESTRES.
            A GUARDA MUNICIPAL É CONCURSADA, TREINADA E CIENTE DE QUE AO SE HABILITAR COMO MOTORISTA, O CIDADÃO É CONHECEDOR DO CÓDIGO NACIONAL DE TRÂNSITO; O QUE EM TERESÓPOLIS NÃO É MUITO LEMBRADO; PRINCIPALMENTE POR ALGUNS QUE SE ACHAM ACIMA DO BEM E DO MAL.
           CABE A ESTE SINDICATO DEFENDER OS SERVIDORES QUE EXERCEM SUAS FUNÇÕES EM BENEFÍCIO DA POPULAÇÃO, E TAMBÉM COBRAR AOS ELEITOS, O REAL EXERCÍCIO DE SUAS FUNÇÕES QUE NESSE CASO É A CÂMARA MUNICIPAL, CUJO DEVER É FISCALIZAR A UTILIZAÇÃO DE VERBAS PÚBLICAS E DISCUTIR PROJETOS DE LEIS EM BENEFÍCIO DE NOSSA CIDADE, COISAS QUE ESTÃO LONGE DE ACONTECER. E NÃO, DENEGRIR O FUNCIONÁRIO NO EXERCÍCIO DE SUAS FUNÇÕES PARA DESVIAR A ATENÇÃO DO POVO SOBRE A SUA INÉRCIA.
           LEMBRAMOS QUE TODOS OS CIDADÃOS E CIDADÃS TÊM O DIREITO INDIVIDUAL DE DEFESA JUNTO AO EXECUTIVO E AO JUDICIÁRIO QUANTO A QUALQUER MULTA QUE POR VENTURA LHE SEJA INDEVIDAMENTE APLICADA. E QUE NÃO NECESSITA DA DEFESA DE POLÍTICOS QUE DESCONHECEM A POLÍTICA NACIONAL DE TRÂNSITO E NÃO ENTENDEM O PRINCÍPIO BÁSICO DE UM PAÍS DEMOCRÁTICO DE DIREITO: A LEI É IGUAL PARA TODOS, SEM DISTINÇÃO. 

Habib e Paulinho, com isso, ganham mais uma peça para a farta coleção de "bolas fora" que possuem.


_________________________________________


CESAR POLVILHO NO JÔ
Humorista do Pânico se afoga em whisky durante entrevista no Jô
Eduardo Sterblitch, o Cesar Polvilho do Pânico na TV, esteve recentemente no Programa do Jô, onde exagerou no whisky, acompanhado pelo apresentador, a ponto de mal conseguir falar. Com apenas 23 anos, ele esbanjou a graça natural que tem lhe proporcionado o status de um dos melhores humoristas do Brasil. Eduardo falou da época que trabalhava a troco de quase nada, fantasiado de coelho num shopping do Rio.
Confira a entrevista na íntegra:

 



__________________________________

Nenhum comentário: