Páginas

outubro 19, 2010

 MAURÍCIO ARAGÃO CONTRA A BAIXARIA
Jornalista abre fogo contra os lameiros da comunicação em Teresópolis
 Maurício Aragão começou a trabalhar na imprensa com 17 anos, no Teresópolis Jornal, tendo se formado em comunicação em 1986, pela UniverCidade. Trabalhou na Rádio Teresópolis, Rádio Ativa FM, Rádio Angra AM, Rádio Tropical FM (Rio), Rádio Terê FM, TV Cidade canal9, TV Canal 7 e nos Jornais O Dia, O Fluminense, Teresópolis Jornal e A Voz da Região, do qual é fundador e atual editor. Ao longo dessas décadas de traalho na imprensa teresopolitana, Maurício faz parte de um seleto grupo de profissionais respeitados não só pelo trabalho mas também pelo caráter. No Jornal A Voz da Região do dia 8 de agosto, o jornalista assinou um artigo sintomático da baixaria que rola solta nos veículos de comunicação de Teresópolis. Nele, Maurício chama a atenção para os pseudo-analistas políticos que tem vendido gato por lebre ao distorcer as informações a bel prazer e destaca que, matematicamente falando, tal forma depreciativa de condução da informação tem tirado votos exatamente de quem patrocina esse quadro. 
 Segue o artigo:
TROFÉU CARA DE PAU
Dois comunicadores conhecidos disputam o Troféu Cara de Pau das Eleições 2010. Um é radialista e disse nos microfones da sua emissora que um ex-prefeito foi o grande vencedor das urnas. Isso porque, os dois candidatos a deputado que apoiou se elegeram. Mas esquecendo de dizer que em Teresópolis suas votações caíram consideravelmente em relação a 2006, o que comprova que o patrão do radialista também não está tão popular. O outro concorrente é um apresentador de TV que fez votação muito abaixo do esperado para deputado federal. Ele conseguiu dizer em seu programa de TV que muitas pessoas votavam no seu número e aparecia outra foto. Ou ele é muito ingênuo ou muito cara de pau.
 
Em outro artigo, Maurício ainda mostra como deveria ter sido feita a análise se os supracitados pseudo-analistas tivessem deixado de lado a distorção, se mantendo fiéis aos números: 

O fracasso dos ex-prefeitos 


Ninguém saiu mais derrotado nesta eleição para deputado estadual que os ex-prefeitos Roberto Petto e Mario Tricano.  O primeiro por pouco não chega aos três mil votos e ficou numa modesta quinta colocação entre os dez candidatos da cidade. Lembra o ocorrido com Luiz Barbosa, que depois de ter sido prefeito na década de 90 só viu sua votação ir caindo a cada pleito.


 Já o seu antecessor, Mario Tricano, conseguiu tirar votos de Ricardo Abrão. Em 2006, Tricano apoiou para deputado estadual a atual prefeita de Nova Iguaçu, Sheila Gama, e lhe garantiu 2.239 votos em Teresópolis. O candidato Ricardo Abrão, sem o apoio de Tricano em 2006, chegou a 2.312 votos na cidade. Este ano, Tricano voltou a apoiar Ricardo e a votação deste caiu em Teresópolis quase 300 votos. Ou seja, o ex-prefeito encerra seu ciclo na política da cidade, que mostrou estar cansada do passado.
Nem Tricano, nem Petto. A população deu a resposta nas urnas.
Para deputado federal, Tricano deu quase 6 mil votos para Simão Sessim em Teresópolis. Este ano, como retrato da sua atual impopularidade, o ex-prefeito não conseguiu repetir o êxito e Simão Sessim fez pouco mais de 3 mil votos na cidade.
_________________________________________________


O FANTASMA
Depois do filme O Grito, qualquer japonesa de vestido branco parada num corredor passou a ser objeto de medo pra muita gente, ainda mais no Japão, onde o filme foi produzido. Pensando nisso, a mocinha do vídeo abaixo resolveu pregar uma peça nos vizinhos, porém a brincadeira não acabou muito bem pra ela. Confira:

_______________________________________

Nenhum comentário: