Páginas

setembro 20, 2010

 TERESÓPOLIS RECEBE 18 VIATURAS 0 KM
O 30º Batalhão de Polícia Militar de Teresópolis acaba de receber 18 dos 30 veículos previstos para renovação da frota. Foram entregues, em solenidade ocorridana Praça Governador Portella, 10 carros da marca Gol 1.6 e oito Blazers. As outras 12 viaturas, além de seis motocicletas, chegam na próxima semana.
Outra boa notícia é o aumento do efetivo da PM no município, atualmente composto por 323 policiais, número esse bem abaixo das necessidades da cidade.O Prefeito agradeceu ao Comando da PM e ao Governo Estadual por investirem no reaparelhamento da frota de Teresópolis e destacou a importância da integração entre as polícias militar e civil, e a Secretaria Municipal de Segurança para o pleno funcionamento do GGI-M (Gabinete de Gestão Integrada Municipal). “Já temos a sede do GGI-M e estamos elaborando o processo de licitação para que sejam instaladas as câmeras de monitoramento na cidade.
Entre as autoridades militares presentes estavam o Cel. Carlos Eduardo Milagres, Chefe do Estado Maior, o Cel. Mário Sérgio de Brito Duarte, Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado do Rio, e o Cel. Julio César Mafia, Comandante do 30º BPM. “O batalhão de Teresópolis tem responsabilidade territorial, pois abrange Carmo, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto. Além da entrega de viaturas, temos outra ótima notícia para dar: em novembro o efetivo de policiais da corporação em Teresópolis vai receber o reforço de novos concursados”, anunciou o Cel. Mário Sérgio de Brito Duarte.
 Quem saiu da solenidade com a moral nas alturas foi o secretário de Segurança Laet Moutinho que foi muit elogiado pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio, Sérgio de Brito Duarte, que destacou a extrema competência do Laet, com quem trabalhou por muitos anos. O Comandante parabenizou Jorge Mário pela escolha do Laet para o cargo no governo.
 No final da solenidade, as novas viaturas desfilaram com as sirenes ligadas pela cidade, para desespero de muita gente desavisada que anda na mira da justiça. Das viaturas antigas, apenas 4 continuarão na cidade pois todas as outras estavam em estado precário, sem condições de realizar um bom policiamento. O Capitão Aderbal nos explicou que a polícia Militar do Estado do Rio agora conta com sua frota terceirizada pela firma Julio Simoões que também cuidará dmanutenção de todos os carros. O Capitão ainda ressaltou que Teresópolis conta com um galpão dessa firma para a manutenção das viaturas e que os Policiais que antes faziam esse serviço, estarão agora trabalhando no policiamento da cidade, seja de forma preventiva ou repressiva.
__________________________
 FICHA SUJA
Entre os deputados da atual legislatura que têm pendências na Justiça, 90% são candidatos novamente nas eleições de 2010. O dado foi obtido por levantamento feito por Terra Magazine baseado no banco de informações da Transparência Brasil, entidade que monitora a atuação de parlamentares. Para saber mais, clique aqui.
____________________________

DA SÉRIE LOIRAS:
______________________

O AMIGO DO ZÉ:
______________________________


JUSTIÇA ELEITORAL FAZ FAXINA
Justiça eleitoral combate crimes por toda a cidade
Na tarde dessa segunda, 20 de setembro, a equipe da Justiça Eleitoral de Teresópolis fez um limpa por toda a cidade, retirando todo o material de campanha das ruas que estava ferindo a legislação eleitoral. O Tenente Lamenza, coordenador da operação, explicou que a maioria das placas retiradas estavam atrapalhando o trânsito dos pedestres. 
 A poluição visual em pontos turísticos, alvo de dezenas de reclamações por parte da população, também foi um dos fatores determinantes que fizeram com que a ação fosse realizada. Na imagem abaixo dá para ver uma situação onde a placa ocupou por completo o espaço destinado ao pedestre:
 Os malandros que se cuidem pois a Dra. Daniela voltou de sua licença médica mais saudável que nunca e a faxina realizada nas últimas eleições para Prefeito e Vereadores, pelo que tudo indica, deve se repetir.
_____________________________

Nenhum comentário: