Páginas

agosto 09, 2010

A INDÚSTRIA DOS CURSOS PARA VEREADORES
Cursos para vereadores servem de fachada para passeios pagos pelos cofres públicos
A fama dos cursos para Vereadores, que já andava de mal a péssima, agora encontrou um novo motivo para ser sinônimo de falcatrua. Com uma câmera escondida a equipe do Fantástico viajou por 7 estados e flagrou toda e vergonhosa realidade que paira sobre esses cursos que, além de todo o "ôba-ôba", chegam a render aos "estudiosos" diárias de 500 reais, tudo devidamente pago pelos cofres públicos. Não se pode generalizar, porém, como as câmeras mostram, a situação beira o ridículo.
São dezenas de empresas por todo Brasil que oferecem cursos de qualificação para funcionários de Prefeituras e Cãmaras Municipais. Por ano, são pelo menos 150 seminários que pipocam do oiapoque ao Xuí. A pedido do Fantástico, um ex-assessor que já frequentou diversos cursos se inscreveu em alguns deles para gravar toda a farra do boi.
Durante o período da reportagem, ficou claro que enquanto os cursos ficavam praticamente vazios, os passeios turísticos sempre tinham quórum dos vereadores. Diplomas falsos podem ser comprados, justificando a presença dos parlamentares em cursos que não foram frequentados. Confira a matéria, na íntegra, nos vídeos abaixo:

Para conferir mais detalhes do vergonhoso flagrante, clique aqui. 
E Teresópolis figura entre as cidades que tem enviado autoridades para tais "cursos", sempre em paraísos turísticos. Mas isso é assunto para um próximo post que certamente entrará no hall dos memoráveis. Não deixe de conferir!
_______________________________

CONFERÊNCIA DE CULTURA DA REGIÃO SERRANA
Caravana de Teresópolis vai a Friburgo para a Conferência
Em mais uma etapa da construção do Plano Estadual de Cultura, Teresópolis participou da conferência de cultura da região serrana que aconteceu dias atrás no Country Club de Friburgo.
O Plano Estadual de Cultura tem como principal objetivo a definição de políticas públicas de longo prazo para a cultura fluminense. Na atual etapa de conferências o diagnóstico está sendo refinado e se transformará em peça fundamental para a elaboração de programas e ações que objetivam a melhoria efetiva do cenário da cultura fluminense. Ao final deste processo as propostas do Plano Estadual de Cultura serão consolidadas em um projeto de Lei Estadual da Cultura. Para ler mais a respeito, clique aqui.
___________________________
 
O TIME ESTÁ CRESCENDO
Serra Design investe em informação, apostando no BADARTS
Especializada em decoração e utilização de material de demolição na criação de móveis únicos, os proprietários da Serra Design decidiram integrar o time BADARTS e investir em nossa proposta de informação para a cidade. Bem vindos à luta!
____________________________

Nenhum comentário: