Páginas

junho 04, 2010

MARCHA PARA JESUS
Teresopolitanos participam de evento sob chuva
Nesse sábado aconteceu em Teresópolis a Marcha para Jesus, um evento mundial que desde 1990 teve sua data de realização estabelecida por sanção do Presidente Lula. Centenas de pessoas participaram, sob chuva, da marcha que partiu da Praça Governador Portela, indo até o Parque Regadas, onde aconteceu os shows de Regis Danese e Kleber Lucas.

Sob o slogan de "derrubando gigantes", a 1ª Marcha para Jesus, de Teresópolis, contou com a palavra de vários pastores que deixaram bem claro a importância do povo teresopolitano saber indentificar também entre a classe política aqueles que estão ou não a serviço de Deus.

O Prefeito, de cima do trio, pediu perdão por todos aqueles que já sentaram na cadeira que hoje ele ocupa e que teriam servido a outros deuses. Kleber Lucas, expoente gospel, pelo que parece também andou se informando sobre Teresópolis e, profético, disse que os demônios, pais da mentira, estariam trabalhando de forma que "os gigantes" vissem nesse evento não a união, sob chuva, do povo de Deus e sim tudo aquilo que só interessa do ponto de vista do Diabo.

O público foi chegando a medeida que a chuva que caiu no início da noite cessou. Para o Prefeito, a explicação estaria no jejum feito no intuito de que Deus agisse. Em certo momento do show, o cantor Regis Danese foi medindo a representação de cada denominação evangélica ao citar as igrejas que erguiam suas mãos em resposta. O curioso foi a quantidade de católicos presentes que surpreendeu a muita gente.

________________________________


2ª GUERRA MUNDIAL
Orlando Castor e a sua coleção de peças históricas da 2ª guerra
Uma das matérias que nos tem rendido elogios dos telespectadores do Nada @ Ver é a que fizemos com o jornalista Orlando Castor para a 10ª edição do programa que estará em exibição pelo Canal 7 até a próxima quinta. Orlando, através da faculdade, acabou se interessando pela 2ª guerra e então começou a colecionar peças dessa época.

Já são filmes, fotos, livros, gravuras e condecorações militares que fazem parte do acervo do Orlando. Na matéria, ele nos apresenta, entre outras coisas, uma medalha nazista e um livro tipografado contendo ilustrações do dia a dia de um campo de concentração nazista da França. Confira:


_______________________________________

TERESÓPOLIS RECEBE 2 ÔNIBUS
Em lua de mel cpm os Governos Estadual e Federal, nesta última terça, 1º de junho, o Prefeito Jorge Mario e a Secretária Municipal de Educação, professora Magali Tayt-Sohn, estiveram em Itaipava, 2º Distrito de Petrópolis, para receber do Governador Sérgio Cabral dois ônibus escolares. Com capacidade para transportar 57 alunos, os veículos fazem parte do Programa Caminhos da Escola, do Ministério da Educação, que garante ônibus para o transporte escolar rural. No total, foram entregues 20 ônibus escolares, beneficiando também os municípios de Petrópolis, Areal, Comendador Levy Gasparian, Paraíba do Sul, São José do Vale do Rio Preto, Sapucaia e Três Rios.

Teresópolis foi contemplada através de emendas parlamentares de autoria do Deputado Estadual André Correia e do ex-Deputado Estadual Nilton Salomão. Um ônibus vai reforçar o transporte dos alunos das escolas municipais da zona rural e o outro foi cedido para a APAE Teresópolis. O ideal mesmo seria ter eleições uma vez por ano.

_________________________________

CÂMARA NA SALA DE AULA

Alunos do CEEB, recebem palestra do Vereador Waguinho

Quem frequenta as sessões do Legislativo Municipal já notou que é comum ver jovens na assistência. São alunos que ali vão em busca de um maior conhecimento sobre o trabalho dos Vereadores. A novidade é que essa relação agora está sendo realizada também ao inverso, com o Vereador indo até a sala de aula. Foi oque aconteceu com o Vereador Waguinho que esteve no CEEB batendo um papo descontraído e palestrando sobre o legislativo e noções básicas de cidadania. Confira no vídeo abaixo:

_____________________________________

Nenhum comentário: