Páginas

março 13, 2010

BRAVOS MARINHEIROS
Embarcação de isopor, barbante e cuspe resiste ao Paquequer
Aconteceu nesse sábado a 3ª edição do SOS Paquequer que faz parte de um conjunto de ações que visam chamar a atenção do público para a necessidade da ajuda mútua para a despoluição do principal rio de Teresópolis. Entre os destaques da aventura, a nau do Jornal A Verdade chamou a atenção pela arrojada engenharia náutica empregada da concepção do projeto.
.
A "lancha" pilotada por Gilberto Jr. teve como co-comandante o marinheiro José Carlos e resistiu bravamente até o fim, mesmo que pra isso tenha perdido cerca de 90% do seu "casco", o que fez com que sua tripulação reavaliasse a estratégia da aventura.
.

Em certos pontos o dificil não era pilotar e sim manter a embarcação "unida", trabalho que consistia em mergulhos involuntários que levavam os bravos marinheiros ao contato direto com os "Peixes-Kibe".

Seguindo a filosofia do "desistir nunca, render-se jamais", a equipe do Jornal A Verdade cumpriu o desafio do SOS Paquequer ainda que pra isso tenha sacrificado seu transporte que ao final da aventura se resumiu a algumas dezenas de pedaços de isopor que couberam em uma sacola de lixo.

Nenhum comentário: