Páginas

fevereiro 20, 2010

MORTE EM VANCOUVER
Jovem de 21 anos morre após impacto a 150 km/h durante prova de luge
Luge: Esporte Olímpico em que os atletas chegam a atingir 155 km/h durante descida em trenós feitos em armação de metal dispostos de lâminas afiadas na base, sem freios nem timão e o piloto fica deitado de barriga para cima, controlando o trenó através da inclinação do próprio corpo.

O georgiano Nodar Kumaritashvili, de 21 anos, não resistiu aos graves ferimentos sofridos esta sexta-feira durante uma sessão de treinos na pista de Whistler. O atleta georginiano foi projetado para fora da pista e bateu com violência, a 150 km/h, num poste metálico enquanto o seu trenó continuou o percurso.

Médicos atenderam Kumaritashvili no local, mas, apesar de todos os esforços, não foi possível reanimá-lo, dada a violência do impacto.

Confira abaixo o vídeo do acidente:


A tragédia aconteceu algumas horas antes da cerimónia de abertura do Vancouver'2010 (marcada para as duas horas da madrugada de sábado, em Portugal continental) e é a primeira morte em Jogos Olímpicos de inverno desde Alberville'1992'.

AMIL VENCE LICITAÇÃO
Por R$ 5.662.394,04 a Amil faturou a licitação para prestação de serviços médicos aos 3500 funcionáros públicos municipais. Outra apta a participar da licitação, a Conmedh, mesmo apresentando um valor menor, de cerca de 4 milhões, não conseguiu apresentar todos os documentos necessários e por isso a AMIL, mesmo com valor superior, venceu a licitação. A Conmedh tem 3 dias, a contar da próxima segunda, para recorrer da decisão.

Nenhum comentário: