Páginas

fevereiro 15, 2010


BAMBAS DA SERRA CAMPEÃ
Aconteceu no início da tarde dessa segunda a apuração dos desfiles das Escolas de Samba de Teresópolis.
Com o enredo “Bambas da Serra é festa, é fé, é cultura” a escola azul e brancarecuperou o título de campeã do Carnaval emk Teresópolis. A presidente Amanda Costa vai contou com toda a criatividade do carnavalesco Álvaro Caetano. Ainda compõem a diretoria, Bira Fernandes (Carnaval) e Breno Francisco (Harmonia).

A escola mais antiga da cidade vai cantou o samba “Bambas da Serra é Festa”, de autoria da dupla José Paulo e Antônio Carlos. Os intérpretes foram Moacir Avelar, Ailton Quintanilha, Zé Paulo, Gastão e Nei. Na bateria, mantendo os percussionistas no ritmo, mestre Willian Tornado. A rainha da bateria é Joelma Portela. Neguinho e Simone formam o casal de mestre sala e porta bandeira. Foram quatro carros alegóricos e quinhentos componentes na avenida.

Confira um pouco das emoções da apuração, no vídeo abaixo:

E no grupo de acesso, a Gaviões da Colina foi a Campeã e passará a desfilar no grupo principal em 2011.

CalaBoca e Imperatriz do Pérpetuo cairam e em 2011 desfilarão no grupo de acesso.

DOMINGO DE CARNAVAL

O Domingo longo de Carnaval com o último desfile tendo início às 3 e40 da madrugada acabou cansando muita gente que preferiu ir pra casa assistir os desfiles pela TV. O destaque da noite foi o desfile do Bambas da Serra que levou pra avenida o maior time de beldades desse Carnaval. Destaque para o Dragão que rugia e soltava fumaça.

Destaque também pro passista que fez habilidosas evoluções com o seu pandeiro.

A Rainha do Alto levou o prêmio de melhor Ala com a sua Ala da Capoeira.


Confira algumas imagens do Carnaval, desse domingo:


O MICO DA SEMANA
Leões da Tjuca põe política no samba e decepciona
O mico da noite ficou com a Leões da Tijuca que antes mesmo de iniciar seu desfile recebeu as vaias do público pelo seu atraso, agravado em alto e bom som pelo seu Presidente, Paulo Lima, que polemizou ao declarar que, devido ao atraso de alguns carros que não haviam chegado a avenida, só desfilaria uma hora mais tarde. O outro ponto negativo do desfile que foi muito comentado durante todo Carnaval foi a tentativa de utilizarem a festa para a promoção do ex-Prefeito de Guapimirim, Nelson do Posto, pré-candidato nas eleições desse ano que teria injetado cerca de 40 mil reais na Escola para que seu irmão, morto a tiros em meio a disputa política da região, fosse homenageado no enredo. Nelson, lógico, foi destaque em um dos carros, desfilando ao lado de sua esposa tão bela quanto.
Como se não bastasse a tentativa de menosprezar a inteligência do eleitor teresopolitano, o carro em que Nelson do Posto desfilou ladeado por seguranças que provocaram mal estar nas autoridades e imprensa ao exibir suas armas. Esse, pelo que tudo indica, será figurinha fácil no álbum da Dra. Daniela na edição 2010 do pleito eleitoral. E se o estatuto na liga não sofrer alterações para impedir que a face mais deprimente da política polua a festa, há quem já pense em homenagear o jogo do bicho no Carnaval de 2012.

FOTO DA SEMANA
Ovni:

Nenhum comentário: