Páginas

janeiro 02, 2010


SEGUNDA NOITE DA FESTA DA VIRADA

A segunda noite da festa realizada em comemoração do novo ano foi marcada pelos shows da Banda Expressão Brasil e do Bloco do Vigário. A chuva que caiu na véspera, ainda durante a apresentação da bateria da Mangueira, deu uma trégua e o que se viu sobre a Praça Olímpica foi um espetáculo da natureza onde ventos fortes movimentavam as nuvens a frente de uma lua cheia, causando um interessante efeito visual.

A primeira banda a subir no palco foi a teresopolitana Expressão Brasil. Comandada pelo músico Wenderson Rosa, a banda trouxe muito axé e forró para o público que compareceu ao evento.

Há quase 20 anos na estrada, a Expressão Brasil, que já passou por várias formações, hoje apresenta uma estrutura "bem familiar". Um dos pontos altos do show é quando Wenderson convida seu pai para dar uma canja de sanfona, iniciando assim o set de forró. Outro caso familiar na Expressão Brasil é o do Felipe e Fabiano Marques, os irmãos de sangue e musicalidade, que também fazem parte da banda.

Os músicos ressaltaram a qualidade da estrutura do evento. O público que compareceu a 2ª noite da Festa da Virada foi cerca de 3 vezes superior ao presente no primeiro dia do evento.

Confira trechos do show da Expressão Brasil no vídeo abaixo:



O Bloco do Vigário fechou a segunda noite da festa e trouxe em seu repertório músicas consagradas, todas com uma nova roupagem, recheadas de percussão, guitarras, sopros e muito suingue, marca registrada do grupo que levou o público a uma viagem entre ritmos como o samba, frevo, baião, coco, funk e marchinhas de Carnaval.

O nome que deu origem ao bloco, surgiu pela associação do local onde o grupo começou a realizar seus primeiros ensaios e fez a sua estréia: o antigo Capelinha, localizado no bairro de Piratininga, em Niterói. Como toda capela tem um vigário, vem daí o nome do bloco que, em pouco tempo, se popularizou na região e rompeu as fronteiras da cidade e do estado.

Confira um pouco do show do Bloco do Vigário no vídeo abaixo:

Nenhum comentário: