Páginas

outubro 22, 2009

Round 1, fight!

Tribunal de Contas desaprova contas do ex-prefeito

O Tribunal de Contas desaprovou as contas do Governo Municipal do ano de 2008. O assunto foi trazido a público pelo Vereador Teixeira que na sessão dessa quinta fez suas considerações a cerca do fato. Segundo o edil, Roberto Petto agora terá que devolver tudo que levou de forma irregular da Prefeitura.
.
Teixeira tinha em mãos as cópias de uma série de documentos, fruto de sua pesquisa no Tribunal de Contas. Uma das irregularidades apontadas pelo vereador foi o repasse, da Prefeitura para a Câmara de vereadores da época, de mais 700 mil reais a mais do que o que deveria ter sido repassado em 2008. Teixeira ainda afirmou que o governo teve no ano passado um orçamento de 207 milhões e que ainda assim Petto conseguiu chegar em dezembro com um rombo no caixa de mais de 4 milhões de reais.

Confira a fala do do edil, no vídeo abaixo:
.
.


Supostas motivações eleitorais visando as eleições de 2010 levantadas por jornalista, provocam reações no eleitorado do Robertão
.
A matéria publicada pelo Jornalista Miro D'Souza em seu blog e reproduzida pelo BADARTS acabou rendendo mais do que o esperado. Em seu texto, o jornalista levantou suspeitas sobre as reais intenções do vice Robertão que, numa carta aberta a população, teceu severas críticas ao governo. Segundo Miro, Robertão estaria de olho nas eleições de 2010 onde é "candidatíssimo". Essa semana recebemos um e-mail de um dos nossos leitores, comentando a matéria aqui veiculada. Confira:
.
A UM CRITICO SEM LENÇO, SEM DOCUMENTO.

Ao ler o pequeno texto crítico escrito pelo Sr. Miro D. Souza, percebi seu temor por uma provável candidatura do Dr. Roberto, o Robertão, em 2010.

Caro Senhor Miro como dizia o poeta: "...o político deve estar aonde o povo está..." e mais de 80% da população de Teresópolis clama por:

1 - Cumprimento das Promessas de Campanha que não estão sendo honradas.

2 - Pelo abandono da cidade, os ratos estão tomando conta...

3 - Presença de indivíduos que não fazem parte, não conhecem e não estão respeitando Teresópolis, estão fazendo o que bem querem com a nossa cidade com o aval de quem deveria defendê-la.

4 - um Projeto Político que coloque nossa cidade nos trilhos do desenvolvimento.

Dr. Robertão teve uma atitude, nunca vista na história do Brasil e como bem disse o Senhor: "... deixou de comer neste prato sujo que aí está...", mostrando ser um homem e um político digno dos votos que recebeu. Abriu mão dos benefícios do Poder em honra aos que lhe depositaram confiança.

Por esta confiança e pelo desejo do povo de Teresópolis Dr. Robertão deve continuar vice-prefeito, até por que do jeito que está não dá mais e Vossa Excelência: Jorge Mário Jorge não deve continuar a frente do município, e ai sim devemos ter o Dr. Robertão na Casa Rosada e trabalhando por uma administração voltada para resultados. O Senhor, quando afirma que Teresópolis caiu em uma aventura: uma aventura desastrosa e cheia de erros, o Senhor está certo. Fomos enganados, mas isso não significa que não podemos reagir e seguir o exemplo do Dr. Robertão, reconhecer que erramos é digno e ter coragem é exemplo.

Caro Senhor Miro D. Souza, espero que seu candidato, o Dr. Salomão, consiga rever sua posição em relação a Jorge Mário e não transfira suas mágoas.

João Antônio

A suspensão do Concurso da Câmara de Vereadores não gerou um único comentário dos edis durantes as sessões dessa semana porém a imprensa deu amplo espaço ao tema. Nessa semana o Vereador Cláudio Mello, autor da ação, concedeu uma entrevista a Diário TV. Segundo o edil, um dos motivos que moveram a ação foi o desejo de defender a imagem do Poder Legislativo. Os vícios do edital e a moralidade também colaboraram com a atitude dos nove vereadores. O edil disse que dois dos seus assessores mostraram interesse de participar do concurso e que após uma conversa ficou acordado que seria melhor evitar isso, como forma de evitar uma má interpretação da opinião pública, caso fossem aprovados. Confira no vídeo abaixo:


2 comentários:

mozartgo disse...

Pelo jeito não foi só Nossa Senhora quem deu a mão ao ex não...Pelo que está ostentando por aí é certo que o céu inteiro, mais os deuses de todos os tipos e credos, pra não falar em outros, tá de burra cheia!

mozartgo disse...

só cobra venenosa se mete com serpente...esse negócio de traíra é que nem castigo que um dia vem à cavalo...eu não morreria sem assistir essa de camarote...
Como disse Nelson Rodrigues - porque vc me odeia tanto se nunca te ajudei?
Heim "amigos"?