Páginas

setembro 01, 2009


COMUNICADO OFICIAL SOBRE A GRIPE A EM TERESÓPOLIS

Secretaria Municipal de Saúde de Teresópolis

Dando continuidade ao acompanhamento do número de atendimentos em Teresópolis relativos à Influenza A (H1N1), a Secretaria Municipal de Saúde informa que de 1º de julho a 26 de agosto foram atendidas 600 pessoas com sintomas de gripe. Destes pacientes, 73 necessitaram de internação. Atualmente existem sete pacientes hospitalizados, sendo quatro no Hospital São José e três no Hospital das Clínicas. Há o registro de três óbitos suspeitos, que estão sob investigação: um no Hospital São José e dois no Hospital das Clínicas. A Secretaria Municipal de Saúde informa que mantém o monitoramento permanente e a notificação dos casos suspeitos para início das providências necessárias. Em Teresópolis, foram confirmados laboratorialmente dois casos como Gripe A (H1N1). Os dois pacientes já tiveram alta.

SÍNDROME GRIPAL – ESTATÍSTICAS

PERÍODO: 01/07/09 a 26/08/09

1) NÚMERO CUMULATIVO DE CASOS SUSPEITOS ATENDIDOS: Total de casos atendidos 600 100,00% Casos que não necessitaram internação 527 87,83% Casos com internação 73 12,17% Casos notificados* no SINAN-WEB, com material coletado (Swab) 44 7,33% * adultos - sexo masculino: 18 (40,90% dos casos notificados) adultos - sexo feminino: 22 (50,00% dos casos notificados) menores de dois anos: 4 (9,10% dos casos notificados)

2) SITUAÇÕES ESPECÍFICAS EM 20/08/09: Pacientes ainda internados 7 (4=HSJ; 3=HCT) Casos confirmados laboratorialmente 2 (receberam alta) Óbitos suspeitos sob investigação 3 (1=HSJ; 2=HCT)


NOVA MUDANÇA NO TRÂNSITO DA CIDADE
Rua Capitão Edmundo Nascimento terá mão de subida

O Presidente da Câmara Municipal Dr. Habib Tauk, , reuniu-se com o secretário de Segurança Pública, Laet Moutinho, o vereador Cláudio Mello, o presidente da Aciat Henrique Carregal, Luiz Carlos (popular Feijão), presidente da associação de moradores do bairro Jardim Pinheiros e com comerciantes locais, nesta segunda-feira, para discutir a mudança no sentido da Rua Capitão Edmundo Nascimento.

Semana passada, esta rua deixou de ser mão dupla e passou a ser mão única de subida o que ocasionou várias reclamações. Preocupado em solucionar a questão, Dr. Habib se reuniu com o Secretário Laet, o Chefe da Guarda Municipal, Maia, o Vereador Cláudio Mello e comerciantes para achar um denominador comum. Ficou decidido que a direção ficará no sentido Várzea – Jardim Pinheiros, subindo a Rua Capitão Nascimento, atendendo as demandas da população.

Nenhum comentário: