Páginas

janeiro 10, 2009

A má impresão deixada pelos vereadores na sessão da posse veio se confirmar ainda mais na sessão extraordinária que aconteceu na manhã dessa quarta, dia 14. A reunião, que aconteceu a pedido do Prefeito, deveria tratar da possível anistia das multas e juros de todos os débitos vencidos com atraso tais como IPTU e ISS na tentativa de levantar a verba necessária para o pagamento dos servidores públicos. Na mesma ocasião, o Exmo. Juiz da 3a Vara Cível Rubens Soares Sá Viana Junior impediu, por via de um mandado de segurança, que um projeto de lei da autoria do vereador Paulinho Carvalho fosse votado por considerar o mesmo inconstitucional e, segundo o juiz, colocar a cidade em risco. Tal fato provocou um visível mal-estar entre os vereadores do chamado G7 e acabou gerando mais uma polêmica. Indignado com a atitude da justiça, o Vereador Marcelo Oliveira se negou a votar qualquer projeto do executivo, retirando-se da sessão, seguido dos seus macomunados, para delírio da imprensa e do público que lotava a sessão. "Isso é uma palhçada!", "que vereador é esse?" e frases do tipo eram dirigidas para os edis pelos Teresopolitanos enquanto os mesmos abandonavam o plenário.
Confira uma síntese do projeto proposto pelo Paulinho que foi retirado da pauta por ordem judicial:

"Art. 1º - Ficam revogados todos os direitos de concessões públicas, bem como, quaisquer dispositivos semelhantes, ainda não licitadas pela Prefeitura Municipal de Teresópolis, que versem sobre água, esgoto, aterro sanitário, limpeza pública, sem que primeiro passem pela aprovação do plenário desta Casa."

O juiz, em seu texto, afirmou:

"...Projeto de Lei que, de fato, está eivado de inconstitucionalidades, porquanto condiciona um típico ato de gestão à manifestação prévia dos Vereadores. Não há dúvida, outrossim, que em situações dessa natureza é possível a apreciação do Mandado de Segurança Preventivo, uma vez que a promulgação da Lei traz ameaça certa de lesão."

Ainda em seu texto, o juiz cita para o vereador a necessidade básica de respeito a lei orgânica do município (be-a-bá do legislativo), uma vez que tal projeto passa por cima de suas diretrizes. Apesar da decisão e do texto bem incisivo da justiça, Paulinho, pela TV, criticou o acontecido, reafirmando que sua luta é pelo povo e lembrou que seu gabinete é o único que permanece aberto para o atendimento do público, muito diferente de outros vereadores que preferem ajudar dando uma nota de 50 para quem os procura, mostrando com isso que deixará sua marca na história da política de Teresópolis levando o mesmo nível da TV, pro legislativo.


Antes de abandonar a sessão, Marcelo nos presenteou com mais uma pérola:

"Tendo em vista que nossa matérias não serão votadas, eu então me OBSTENHO (verbo abster segundo o perolês) de votar qualquer matéria hoje..." ou seja, se não tenho o que quero, eles não terão o que querem também. O funcionalismo? Ah, isso é detalhe pra ele...
O vereador deveria saber que sua presença ali dentro não é nenhum favor para a população Teresopolitana. Ele a representa sendo remunerado para desempenhar tal função de forma a contribuir para o bem estar dos cidadãos Teresopolitanos e ao abandonar a sessão o vereador abandonou também a chance de que se agilizasse o pagamento do funcionalismo público. A falta de tempo para análise da proposta pelas comissões foi usada como desculpa porém vale lembrar que as comissões que poderiam e deveriam analisar, seja lá o que fosse, interrompendo a sessão, como vereador Claudio Mello propôs e que não foi aceito pelos demais. Até o momento, Marcelo Oliveira tem se firmado cada vez mais como a decepção da "renovação", se destacando mesmo quando o assunto são as "gafes" cometidas no plenário. Logo após a sua saída, os vereadores do chamado G7 também se retiraram da sessão.

Confira o ocorrido assistindo os vídeos abaixo:


Com uma Câmara explicitamente dividida, outra sessão extraordinária foi marcada para a próxima quarta onde, após a análise das comissões, a anistia proposta pelo executivo poderá virar realidade ajudando a sanar a ferida deixada pela administração anterior. Enquanto a polêmica ocorria mais uma vez em nosso legislativo, parte da dívida da PMT com os servidores era quitada baseada na política de se "tapar um buraco com a terra de outro" o que amenizou as consequências da imaturidade política do nosso legislativo.

O vereador Waguinho comentou o ocorrido:

Segundo o presidente, Dr. Habib Tauk, a lei não foi votada porque os vereadores não tiveram tempo suficiente para a análise. Análise essa que poderia ser feita em minutos uma vez que o pedido não altera a lei, apenas amplia a data da anistia. Na verdade quem sabe faz a hora, não espera acontecer e se as comissões não analisaram o material o motivo não vai além da falta de vontade política. No final da história são os servidores continuam no vermelho enquanto os edis jogam baixo na certeza de ter seus salários em dia. É a velha história da pimenta nos olhos dos outros.

Enfim, a votação não aconteceu hoje por pura e simples falta de vontade política.



A respeitável autoridade também se destaca pela "elasticidade" política exarcebada.


E pra não dizer que não falei das pérolas:



Sr. e Sra. Aschar:

Tamo junto!



Algum vereador esqueceu de consertar antes de entregar para a atual gestão...





A Mulher Samambaia do Pânico na TV passa um trote no próprio pai. "Pai, tô grávida!" - esse é só o início do trote, logo depois ela apresenta o futuro genro, um office-boy. Não deixe de conferir esse vídeo:



21 comentários:

Anônimo disse...

Esses senhores não devem ter nem mãe nem filhos. Imagino que, se tiverem algum traço de vergonha na cara, durmam de noite à base de muitos comprimidos.
Qual o futuro que deixarão a seus filhos (eles tem filhos?)?
Pensam que deixando dinheiro e bens podem garantir um bom futuro mas estão é criando cobrinhas como eles.
São uns verdadeiros covardes que se vendem por qualquer 30 moedas!!
Imagino que após o meu comentário os "Comentadores Anônimos" virão aqui (anonimamente, é claro) escorrer seus venenos inócuos. Sim: venenos sem efeito algum, a não ser para eles mesmos que alimentam seus tumores de ressentimento e ódio.
Isso é pouco, levando-se em conta que quem ofende anonimamente, ameaça e faz violência anonimamente.
Façam como seus vereadorezinhos corruptos: mostrem a cara!
Bem... pelo menos os serviços de inteligência da PF e das Forças Armadas não estão parados ou à serviço das grandes corporações como era na época do Regime Militar...
Como diz aquele personagem do Zorra Total:
"Espeeeeeera pra tu vê"!

Anônimo disse...

Muito bom esse site! Não fico um dia sem dar uma espiadinha!

Anônimo disse...

Será que alguém vai parar para pensar n oque pretendia o tal do paulinho engraçadinho com sua proposta? Todo mundo sabe que seu chefe está por conta do cacete com o pessoal da quadrilha do alambique comary e quem tiver dúvida que espere só. Eles sabem que há um jogo de cartas marcadas que dará o lixo para a família do lixo humano e a nova empresa de onibus pro lixão humano tb. leia-se alambique comary e já existem laranjas designados para toda essa nojeira. Ou será que ninguém raciocina porque a tal empresa maldita não sofre uma fiscalização forte nem fraca por parte da Coletoria local? E as denúncias de sonegação são antigas, públicas e as mais fortes foram feitas publicamente pelo tricanop e durão. E oque aconteceu? Nada vezes nada! O tal chefe da fiscalização local é amigão do filho quadrilheiro mais velho da , mora perto e vive sendo alvo de inúmeras gentilezas por parte do que se diz que "não é gente" de tão mau caráter e perverso que é tratando todo mundo feito lixo. Aliás, existem fotos que atestam bem tal amizade espúria e altamente suspeita em vários locais e oportunidades, até filmagens que virão a público na hora certa porque chegará o dia em que essa quadrilha vai descer a seerra algemada dentro de um camburão da PF. Vcs vão ver.
A. Rebello! Anonimato é um direito aceito pelo blog e pode e deve ser usado qdo a vida está em risco e todo mundo sabe que o pt mata mesmo ou celso daniel, paulinho do pt, entre outros e 6 testemunhas do inquérito não foram assassinadas? coincidência? Não julgue quem vc não conhece meu caro! E cá prá nós, seu telhado não é tão forte assim não...ou tem memória curta?

Anônimo disse...

ô Alfredo Rebello, meu filho, se você quer mesmo se mostrar, divulgue seu nome completo, CPF e CI.
Quem garante que Alfredo Rebello existe mesmo ou se é apenas um ghost chapa-branca?

Anônimo disse...

Zimbrão, você não foi informado pela Prefeitura que o pedido de anistia do Prefeito Jorge Mario altera, sim, a lei do ex-Prefeito Petto. Ela não só aumenta mais ainda a duração já longa dessa tal anistia (que está avacalhando com aqueles que sempre pagaram em dia seus impostos) COMO TAMBÉM INCLUI OS DÉBITOS DO ANO DE 2008, que não constavam da lei do Petto.
Se isso NÃO ALTERA a lei, e sim apenas a prorroga, eu quero é mais é me obster... Mas, se ela modifica totalmente o sentido da lei, quem deveria se obster é você, Zimbrão.
Essa tática de tentar enfiar pela goela dos vereadores (na hora da votação) esses penduricalhos (como agora, incluindo o ano de 2008 na anistia) já é bem conhecida da população brasileira, pois o PT federal faz isso sempre nas Medidas Provisórias que o Lula manda para o Congresso todo dia.
Numa Medida Provisória sobre educação, por exemplo, o PT inclui, por exemplo, o aumento do ingresso do Parque Nacional de Quixeramobim...
Fala, sério, Zimbrão, você foi ou não informado, ANTECIPADAMENTE, pela Prefeitura que o ano de 2008 estava incluído no pedido de prorrogação encaminhado pelo Prefeito Jorge Mario?

Anônimo disse...

Amigo anônimo, por favor, lembre-me então. Pode ser aqui mesmo, publicamente. Fico no aguardo. QAP, QRV.

Anônimo disse...

Gente! O G7 comandado pelo bichero não quer dar asa a cobra venenosa(como se ele não fosse das mais peçonhentas...); sabe que há um jogo de cartas marcadas para favorecer o pessoalzim da quadrilha do alambique e cachorro mordido de cobra tem medo até de linguiça. Essa gente sabe que o eleito não é flor que se sabe porque conhece bem sua folha corrida que parece mais rolo de papel higiênico. Se der asa a cobra vai dar uma carta branca pro cara e isso é doidera! Ou vcs não sabem que os funcionários já estão recebendo seus pagamentos? Ué, se não havia grana, de onde será que saiu? Boa investigação que o G7 tem que pedir. Afinal, petista não é a coisa mais transparente do mundo? Só que não sabem a diferença entre isso e água suja que é onde vivem...DE ONDE É QUE VEIO O DINHEIRO? RESPONDAM! Ô AR! Cuida da sua vida!

Anônimo disse...

hmmm...

Anônimo disse...

http://2.bp.blogspot.com/_cBFjBnNv0dM/SXCgShBZ4jI/AAAAAAAAAaA/uXz4asuqI9Y/s1600-h/namaste.jpg

Anônimo disse...

Esse Badarts ou sei lá o que é redigido por esse Zimbrão é uma das coisas mais antidemocráticas que já li,pois apenas cai de pau no chamdo ¨G 7¨ com quinze dias de mandadato, ele não toca em momento algum nas gafes do grupo do governo,isso é muito ruim para a democracia, pois fica antipático e tendencioso, e tudo que tende apenas pra um dos lado perde a credibilidade, pois fatos são feitos para serem divulgados e noticiados sem essa tendencia inconveniente, esta na cara que esse moço Zimbrão tem algum benefício com isso, pois faz desse Blog um paredão de fuzilamento sem ouvir os vereadores do grupo da Presidência, só vejo ¨filminhos¨ de Claudio Mello e seguidores não vejo entrevistas ou depoimentos , dos outros vereadores para uma explanação democrática, democracia essa que o PT tanto clama, o Prefeito ainda não se manifestou pra conversar com o legislativo sobre uma parceria saudável, para o bem de Teresópolis, e fica esse ¨menino¨ escrevendo tendencias que mais parece o tempo da ditadura - ¨a verdade esta apenas do meu lado¨, ¨fala sério Zimbrão¨, vc teria tudo para ter credibilidade e a esta jogando no ralo, reflita sobre isso e noticie as coisas como elas são e não como os seus ¨patrões¨ querem falou...

Anônimo disse...

Esse Badarts ou sei lá o que é redigido por esse Zimbrão é uma das coisas mais antidemocráticas que já li,pois apenas cai de pau no chamdo ¨G 7¨ com quinze dias de mandadato, ele não toca em momento algum nas gafes do grupo do governo,isso é muito ruim para a democracia, pois fica antipático e tendencioso, e tudo que tende apenas pra um dos lado perde a credibilidade, pois fatos são feitos para serem divulgados e noticiados sem essa tendencia inconveniente, esta na cara que esse moço Zimbrão tem algum benefício com isso, pois faz desse Blog um paredão de fuzilamento sem ouvir os vereadores do grupo da Presidência, só vejo ¨filminhos¨ de Claudio Mello e seguidores não vejo entrevistas ou depoimentos , dos outros vereadores para uma explanação democrática, democracia essa que o PT tanto clama, o Prefeito ainda não se manifestou pra conversar com o legislativo sobre uma parceria saudável, para o bem de Teresópolis, e fica esse ¨menino¨ escrevendo tendencias que mais parece o tempo da ditadura - ¨a verdade esta apenas do meu lado¨, ¨fala sério Zimbrão¨, vc teria tudo para ter credibilidade e a esta jogando no ralo, reflita sobre isso e noticie as coisas como elas são e não como os seus ¨patrões¨ querem falou...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Eu sinceramente ainda não vi neste site alguma explanação de algum Secretário do Governo sobre seus planos para Teresópolis e mito menos do Prefeito, está na cara que esse site é ¨financiado¨pelo atual governo ou pelo passado,por que não é possível o que é escrito aqui só tem intenção de destruir, ou de execrar os vereadores que não comem na mão do Prefeito, vamos somar não fomentar a desordem e a desinformação Ô seu Bad Arts...

NILSON MOTTA disse...

http://nilsonmotta.blogspot.com/

Anônimo disse...

Fantástico esse blog! Zimbrão, não ouça esses bandidos! O que eles querem é voltar a dominar a cidade com suas jogatinas, estupros, roubos, tudo que acontecia no governo tricano.

Anônimo disse...

Antes que eu esqueça:

Sabemos quem são os anônimos. Um deles deve ser o radialista que foi expulso da polícia por fazer parte de uma quadrilha e que mantem agora o mesmo comportamento na política da cidade. Ele deveria é cuidar do filho que abandonou na barra do imbuí. questão de tempo até passarem ele.

Anônimo disse...

Para quem não conhece o plano de governo do PT... foi distribuido amplamente na campanha. Eu guardei um para cobrar.
Qeum quiser é só pedir... todos os cidadãos consciêntes guardaram um exemplar.
Creio que o Zimbrão tenha um... poderia publicar aí no blog para os chorões anônimos de plantão...

Anônimo disse...

E para quem acha que eu não sou eu mesmo é só visitar meu blog. Não sou FAKE, eu existo....
E vou continuar postando meus comentários doa a quem doer... mesmo sendo ameaçado pelos "Anônimos".
O engraçadinho aí de cima quer meu CPF e Identidade? Pra quê? Quer meu número de cartão de crédito também?
:)

Anônimo disse...

isso mermo AR...tu é do balacobaco e mostra a cara de verdade...só que o que vc diz tem a mesma consistencia de mingau - só serve para idosos e criancinhas! Quer coisa mais sublime do que isso? parabéns! AR, nossa cidade está dominada por uma quasdrilha que venceu na vida na base da corrupção...aliás, pra que serve política e político, né mesmo?

Anônimo disse...

Então tá. Lá vai o churrasco com feijoada:
Assassinatos, intimidações, perseguição e ameaça... corrupção da grossa!!!
Melhorou?
Isso é o que vocês fazem de melhor!
Mas...
Podem continuar chorando... e fazendo fofocas na calçada da fama...
Que feio!!

Anônimo disse...

me diz aí se alguém sabe quem é o secretário de fazenda de verdade desse governo dominado pelo alambique comary? quem que tá com a mão na grana? Só está esperando ser exonerado da chefia da coletoria local pq já manda mas só por baixo dos panos. alguém aí imagina pq o alambique não sofre nenhuma fiscalização? O cara é amigão do coisa ruim marcelo e nem adianta dizer que não é porque tem um bocado de foto dessa relação carnal. ô fiscal! desafio aqui como cidadão - fiscaliza a comary de alto abaixo! Ou isso é impossível porque não veio ordem lá de baixo, heim cara de pau? AR!!! Vc tá mais por fora do que pinto de índio, tá mais frio que frizer...Meu voto é ZERO, porque não voto em canalha, bandido, corrupto. Lugar de bandido é na cadeia e esse que aí entrou não está longe não e a quadrilha que o domina e financia tá mais perto da algema do que vc imagina!