Páginas

novembro 06, 2008

Vento que venta cá, ventá lá.

Trapalhada. Não existe definição melhor para o que vem acontecendo a respeito do novo Fórum de Teresópolis. O executivo que havia encaminhado o pedido a Câmara dando conta da necessidade de quebra do Plano Gestor para que o novo prédio atingisse os 11 andares (mais cobertura) pedidos pela justiça para o "melhor atendimento da população" agora bate de frente com um ofício do Conselho Municipal do Desenvolvimento Sustentável de Teresópolis assinado pelo seu presidente Élcio Heleno que disse ser contrário a quebra do Plano Gestor em benefício de tal obra. O curioso é que o mesmo Élcio Heleno é o nosso Secretário de Planejamento. Então como que a Prefeitura encaminha um projeto de tal porte para a Câmara se o Secretário de Planejamento é contra? Ou será que o Élcio da Secretaria de Planejamento pensa diferente do Élcio do Conselho de Desenvolvimento Sustentável? Você acha que tá ruim? Pois prepare-se que vai piorar: Segundo o Élcio a Prefeitura encaminhou o projeto para a Câmara sem sua análise. Acha que tá ruim? Experimente isso então: Os vereadores disseram que votaram a favor do projeto mesmo estando pesoalmente contra para atender um pedido do Prefeito. Dãããã... E agora? O Movimento Nossa Teresópolis, CREA, ACIAT e o Fórum Permanente Pensar Teresópolis já estão fazendo seu barulho e o MNT acaba de entrar com uma representação no Ministério Público contra esse oba-oba.
Resultado do tumulto: Na próxima segunda os vereadores se reunirão para uma nova análise da proposta, ou seja, agora que geral despertou, ninguém quer ficar com o bumbum na reta de tamanha ereção. Poderíamos resumir facilmente o discurso dos vereadores na sessão dessa quinta com a seguinte expressão:

"PEIDEI MAS NÃO FUI EU."



Dá-se a essa sucessão de trapalhadas o nome de "política" e nisso o Teresopolitano já é mestre.

Orgulhemo-nos, então?

Assista abaixo o tema sendo debatido pelos vereadores sob o olhar atento de representantes do Movimento Nossa Teresópolis:

2 comentários:

Anônimo disse...

O tal movimento nada fala do seu ex-mandão, o tal do doutor fujão que faz parte de uma família de donos de alambique que causa as maiores desgraças na população de todos os lugares anos à fio. A batata deles tá assando e é só esperar pra ver...vai ser uma magavília quando a imprensa começar mostrar as falcatruas dos pimpolhos e do ali babá...

Anônimo disse...

É preciso dizer que esta imagem do predio novo está completamente fora de proporção - uma vez que o edifício existente,em frente ao fórum, possui 10 andares - ficou uma perspectiva distorcida né não?