Páginas

junho 20, 2008

JUSTIÇA ELEITORAL VS. TRICANO

Exagero foi a palavra do dia.

A convenção Tricanista ocorrida no sábado, 21 de junho, não correu como seus organizadores previram. No início da manhã, banners gigantescos com as fotos da Tia Lu e do Tricano foram colocados na fachada da Câmara Municipal.

Por volta do meio dia a Justiça Eleitoral com o auxílio de Policiais retirou os Banners Gigantes sob o protesto osquestrado do público presente.
Os banners estavam proporcionalmente de acordo com o sistema de som do evento. Um Gigantesco trio elétrico fazia tremer as estruturas do prédio, animando um público que ficou abaixo das espectativas. Pelo menos, diante do aparato tecnico, as pessoas que por ali passavam tinham a impressão que muito mais gente estava para chegar. Não chegaram e por volta das 17hrs, Tricano, Tia Lu, a Deputada Sheila Gama e o Deputado Simão Sessim (clone do Pinguim do Batman), junto com a trupe de pré-candidatos mais desarmoniosa dessa eleição, subiram no trio elétrico e iniciaram oficialmente sua campanha eleitoral. O discurso, apesar da coligação se chamar "Nova Teresópolis", não trouxe nada de novo e ficou na mesma monotonia típica de todos os candidatos. Chamam uma emissora de TV, Pagam uma centena de excluídos sociais para balançarem bandeiras e aplaudirem e assim entendem que foi um sucesso. Estive lá e foi um fracaso. Um fracasso total. Diante de tanta confusão, as pessoas que esperavam pela reunião no salão da câmara pouco a pouco notaram que ninguém se pronunciaria ali, ainda mais na presença da justiça eleitoral que esteve presente o tempo todo mesmo depois de ter retirado os banners.




Estamos preparando o vídeo com a cobertura total do evento.




CANDIDATOS PODERÃO TER BLOGS

Em portaria divulgada em 29 de maio, o TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral) autoriza a utilização de blogs e redes sociais pelos candidatos em suas campanhas. A decisão também amplia o conceito de páginas dos candidatos estipulado pela resolução do TSE. Segundo o tribunal fluminense, as páginas institucionais dos candidatos não precisam necessariamente ter a terminação "can.br".

2 comentários:

Anônimo disse...

É vergonhoso ver novamente esta turma fazendo campanha e ja se colocando na posicao de "prefeito" e "vice". Do Tricano, aquele que reinou durante mais de uma decada não vou nem comentar, pois, basta dizer que atraves dele e sua corja que nossa cidade começou a ser local de refugio para bandidos da baixada...
Quanto a "Tia Lu", é valido questionar sobre o que podemos esperar de uma pessoa que diz orgulhosamente que o marido é um LOBISTA? Ou seja, mais uma vez precisamos com URGENCIA refrescar a memoria dos cidadãos teresopolitanos.

Anônimo disse...

Muito bom o site!