Páginas

julho 08, 2007

ESTUDANTES REPREENDIDOS DURANTE MANIFESTAÇÃO

É, pode parecer ditadura mas o fato aconteceu em plena democracia Brasileira.

A imprensa local fez vistas grossas mas durante os desfiles em comemoração aos 116 anos de Teresópolis, manifestantes da UET (União dos Estudantes de Teresópolis) numa manifestação pacífica foram reprimidos por agentes da segurança contratada para cobrir o evento.

Faixas do manifesto foram tomadas e rasgadas e um senhor q assistia a tudo recebeu socos ao tentar intervir à favor da manifestação e foi obrigado a mudar os seus planos de comemoração pelo aniversário da cidade, indo parar no pronto socorro do HCT. Uma adolescente, filha desse senhor, foi alvejada por spray de pimenta.


A prefeitura ainda não se manifestou sobre o fato e a TV está sendo pressionada para que as imagens venham ao ar




.


.:PRA DESCONTRAIR:


.


Dinheiro do povo jogado fora, casas construídas pela prefeitura para desabrigados das chuvas estão abandonadas e destruídas



O dinheiro público desaba pelas encostas de um terreno localizado no bairro do Fischer, antigo Matadouro. Várias casas construídas pela prefeitura para os desabrigados das chuvas de 2002 e 2004 desabaram ou estão desocupadas. O pior: praticamente todas estão depredadas, com vidros estilhaçados, tanques arrancados e paredes manchadas.


O mato cresce, o lixo se acumula em torno das casas e cavalos usam o local das construções como pasto. Um desperdício de dinheiro público lamentável, principalmente quando se tem a informação de que a prefeitura investiu mais de R$ 1.500.000,00 na preparação e acesso ao terreno e construção dos imóveis. As casas começaram a serem construídas nos primeiros meses de 2004. Inicialmente foram construídas dez unidades compostas por sala, quarto, cozinha, banheiro e uma pequena área de serviço. A construção foi feita em um terreno da prefeitura localizado no bairro do Fischer, antigo Matadouro. As outras quarenta casas foram construídas em uma segunda etapa.



Um comentário:

Mariana Bertoche disse...

HAHA, muito legal o do policial!