Páginas

maio 14, 2007

ABRA OS OLHOS

A FOFOCA DO MOMENTO:
Ô terrinha pra brotar fofoca. A mais nova dá conta q o Jorge Mário viria como vice do Tricano. O médico desmente o boato e diz se sentir ofendido com tamanha leviandade. Acrescenta que apenas participou de um encontro entre igrejas evangélicas no qual o Tricano tb estava e deve ter sido esse o motivo da fofocada.



DIREITO DE IMAGEM
Com a promulgação da Constituição Federal de 1988, os direitos e garantias individuais foram concebidos de forma bastante clara.
Nessa formulação clara, destacam-se a Liberdade de Imprensa concebida nos artigos 5º, IX e 220 § 1º e o Direito à Imagem no artigo 5º, inciso X da Constituição Federal, in verbis:

"IX — é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
X — são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;

Art. 220 — A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.§ 1º — Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no artigo 5º, IV, V, X, XIII e XIV."

Um comentário:

Anônimo disse...

Gosto de Jorge Mario, ainda bem que ele não vem como vice de Tricano...