Páginas

agosto 13, 2013

EXCLUSIVO
IV ENCONTRO DE BANDAS DE ROCK DO COLÉGIO HIGINO DA SILVEIRA
No último sábado, 10 de agosto, o Colégio Higino realizou o IV Encontro de Bandas de Rock, que contou com a participação dos alunos e também de muita gente de fora, incluindo a banda Controle, de Petrópolis que trouxe da cidade vizinha muito hardcore.
Com vocais líricos e um instrumental refinado, a Aveyron, única banda de metal sinfônico da cidade, executou clássicos do gênero e também músicas próprias. Com duas guitarras e teclados, a banda foi um interessante diferencial na noite.
Como sugere o nome da banda, o Motor Riff apresentou um repertório autoral eivado de influências do stone rock e com um detalhe: Letras em português!
O power trio da Coffin, conquistou público sem firulas, apresentando um repertório exclusivo do Nirvana, com alguns dos clássicos que fizeram da banda o maior nome do grunge.
Era véspera do Dia dos Pais e o Sob Cerco passou por uma prova de fogo. O Guitarrista da banda, Juan Vargas, filho do vocalista Fábio Lobão, se apresentava pela primeira vez como solista, após a saída do virtuoso Arthur Moreira que se afastou por motivos de trabalho. Juan soube segurar as pontas mesmo quando problemas técnicos calaram o baixo do Alexandre Rebello, numa das músicas.
Rock, hardcore, rap e skate punk... Formado no próprio Higino da Silveira, o Park Rock apresentou seu trabalho autoral muito influenciado pela banda santista Charlie Brown Jr.
O Lock Down, que havia se destacado do Festival de Rock do Colégio Único, se valeu de alguns clássicos do rock e mais uma vez evidenciou a evolução musical dos seus jovens integrantes
Fechando a noite, a Código Rock relembrou alguns clássicos de bandas como Iron Maiden e Rage Against The Machine e também executou alguns trabalhos autorais.
Muito reverenciada pelos alunos, a diretora da escola, a professora Adriana Coutinho, vem estimulando as atividades artísticas entre os jovens. Celeiro de muitas bandas de rock, Teresópolis conta com pouquíssimas iniciativas como a da diretora que vê nesse tipo de evento uma oportunidade dos alunos desenvolverem seus talentos.
No vídeo abaixo, depoimentos e trechos das apresentações:


Nenhum comentário: