Páginas

julho 25, 2013

O FRIO E OS MORADORES DE RUA
Com as temperaturas do inverno na região serrana despencando ainda mais com a chegada de uma frente fria, muitos se perguntam como estariam se protegendo os moradores de rua.
Pelas calçadas e debaixo de pontes, muitos deles resistem às equipes da prefeitura que tentam encaminhá-los para o Sopão, único abrigo da cidade.
Lá, eles tem podem tomar banho, se alimentar e dormir agasalhados, porém é comum encontrar quem prefira ficar nas ruas. Acompanhando uma dessas incursões, encontramos um técnico em informática filho de um ilustre teresopolitano. Ele estava dormindo numa das calçadas próximas ao Fórum, abraçado a um cachorro, ao lado de uma garrafa de cachaça.
Por não permitir o uso de drogas, o que inclui as bebidas alcoólicas, o abrigo é rejeitado por uma parcela dos moradores de rua.
Existe também casos de pessoas que são de fora da cidade e que rejeitam o abrigo por desconfiar das intenções dos assistentes sociais.
Alguns são velhos conhecidos dos agentes e ao avistarem a chegada da van da Secretaria de Desenvolvimento Social, passam a juntar seus pertences na certeza da carona até o Sopão.
Mesmo os que resistem ao abrigo, recebem um acompanhamento dos assistentes, porém existem os que evitam isso mudando de lugar todas as noites. Nesse sentido, os teresopolitanos podem ajudar, informando a Secretaria de Desenvolvimento Social sobre a presença dessas pessoas. O telefone é 2742-3080.


Nenhum comentário: