Páginas

julho 12, 2013

NADA@VER - OVNIS
Os objetos voadores não identificados (OVNIS ou UFOS) intrigam a humanidade ao longo de sua existência. Anjos, demônios, espíritos, maconha ou seres de outros planetas? O Nada@Ver Especial OVNIS trouxe a opinião de especialistas e alguns dos flagrantes mais curiosos desse fenômeno que resiste ao tempo.




13 de JULHO - DIA INTERNACIONAL DO ROCK
Para ter acesso a uma seleção especial com alguns dos melhores shows e documentários do gênero musical mais popular do planeta, clique aqui.

BOA HORA PARA REVER:
O primeiro episódio da temporada 2012 do Nada@Ver na Diário TV fez uma viagem ao mundo do Rock’n Roll. Liberdade, atitude e o volume lá no alto. Mais que um gênero musical, o rock é um estilo de vida que sempre desagradou os mais conservadores. Em seu berço, nos idos de 50, ele provocou muita polêmica ao seduzir a juventude que, até então comportadíssima, passou a dançar freneticamente nos salões.
Estava preparado o terreno para a ascensão do Rei do Rock que levava bandos de piriquitas a loucura com o seus pélvicos remelexos. Elvis foi proibido de se apresentar em várias cidades e a pressão dos conservadores chegou a fazer com que as TVs só o mostrassem da cintura para cima. Na sequência vieram os Beatles que arregaçaram a porteira para a invasão britânica que trouxe os não menos brilhantes Rolling Stones, Kinks e The Who.
Considerada pelos puristas como na sua melhor fase, a chamada década de Ouro, que vai de 63 a 74, revelou bandas que são o que há de melhor no mercado até hoje. Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Neil Young e Janis Joplin continuam conquistando ouvintes até hoje. Em meio a guerra o rock deixou sua simpática marca da paz e do amor mas também transgrediu as regras ao completar a maldita tríade ao lado das drogas e do sexo. Filho do blues com o folk e o jazz, o rock seguiu copulando e dessas misturas, ao longo das décadas, surgiram dezenas de sub-gêneros.
No Brasil, o rock que começou imitando os gringos, não demorou a encontrar sua identidade e hoje, já adulto, ele também já conta com várias vertentes de experimentações. Mutantes, Secos e Molhados, Raul Seixas... quem poderia imaginar que uma banda de rock no Brasil pudesse ganhar 150 mil reais por show?
Nós pesquisamos, ouvimos músicos, amantes do rock e tentamos sintetizar tudo em exatos 50 minutos que vão de Big Joe Turner até o Restart, passando por muita coisa boa e trazendo o assunto pro contexto teresopolitano. Nos vídeos abaixo, o programa na íntegra:
.

Nenhum comentário: