Páginas

março 20, 2011

OPORTUNIDADES E PERIGOS DA CRISE
Em meio a instabilidade, políticos crescem em popularidade frente ao perigo iminente
Em momentos desfavoráveis, existem duas opções: Ou se afunda na crise, ou cresce com ela. Impulsionados pelo clamor popular, alguns políticos tem conseguido manter uma boa imagem junto ao eleitorado que tem visto nesses uma esperança de ter seus objetivos alcançados. Apesar dos próprios companheiros estarem, ainda que extra-oficialmente, apontando as fragilidades do processo de abertura da Comissão Processante proposto pelo tricanista Marcão à Câmara de Vereadores, o pré-candidato conseguiu bons resultados ao ter sua popularidade elevada com o episódio.
 Quem também vem se mantendo acima da média fente ao eleitorado são os Vereadores Waguinho, Cláudio Mello e Dr. Carlão, que vem recebendo apoio nas ruas e nas redes sociais, onde tem sido apontados como os ideais para conduzir as investigações das supostas irregularidades, apontadas pela iniciativa popular e também pela Sociedade Civil Organizada, através da OAB.
  Contrastando com o atual momento, estão os desdobramentos com base nas leis que talvez possam cair feito um balde de água fria na cabeça de muita gente que continua iludida por discursos meramente eleitorais. Em meio a esse processo altamente instável, o perigo da descrença da população já fez com que alguns ativistas tricanistas chamassem a atenção para o fato que funcionaria como uma faca de dois gumes, podendo atingir não só o Prefeito nem  qualquer outro político de forma individual mas a classe como um todo. O perigo é a crise atingir a descrença na própria democracia e na própria ação política como possibilidade de transformação. Dessa forma a descrença nos políticos pode se transformar numa descrença na política, e isso é extremamente grave e perigoso, porque fora da política não há ação, o que pode, através da revolta do processo, levar o povo até mesmo a violência.
___________________

OBAMA NO BRASIL
Matéria do Fantástico sobre a visita de Obama ao Brasil
_________________

 _________________

 DREAMS

Nenhum comentário: