Páginas

março 22, 2011

 CÂMARA APROVA ABERTURA DE CPI
Por unanimidade Vereadores decidem investigar supostas irregularidades
A Câmara de Vereadores de Teresópolis decidiu na noite dessa terça, 22 de Março, pela abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito que investigará supostos indícios de irregularidades do governo Jorge Mário.
 A decisão se deu após a Comissão de Legislação e Justiça analisar o pedido de uma Comissão Processadora protocolado na Câmara pelo cidadão Marcus Vinicius Ramos. Marcão, como é popularmente conhecido, é pré-candidato a Vereador da base aliada do ex-prefeito Mário Tricano e ganhou notoriedade ao anexar ao seu pedido um abaixo assinado com cerca de 6 mil assinaturas. 
 Enquanto os Vereadores discutiam o assunto, do lado de fora do prédio as pessoas acompanhavam a sessão através de um telão montado pela própria Câmara. Se do lado de dentro o regimento interno impede que a assistência se manifeste, o mesmo não acontece do lado de fora e com total liberdade as pessoas reagiam às falas de cada Vereador, indo do caloroso aplauso ao mais baixo xingamento. 
 A novidade da noite ficou por conta do Vereador Paulinho Carvalho que decidiu somar forças aos companheiros Waguinho e Cláudio Mello, assinando um segundo pedido de CPI, esse, proposto pela OAB Teresópolis. Na próxima quinta esse deverá ser o assunto na noite e no caso desse novo pedido ser aprovado, serão duas as CPIs que cuidarão de investigar a questão.
 Os manifestantes, em número bem menor que o das últimas vezes, ao final da sessão, seguiram em passeata pela Reta, subindo pela Duque de Caxias e descendo pelo Regadas, onde fecharam o trânsito que só foi reaberto após um entendimento com policiais da PM e da Força Nacional. Alguns jovens tiveram suas placas de apoio ao Prefeito tomadas pelos manifestantes.
Quase que um point, as manifestações tem atraído um número considerável de jovens que munidos de apitos e fôlego comuns a idade, cuidam "com afinco" do barulho.
Nos vídeos abaixos, os trechos mais importantes da sessão:




______________

VARIAÇÕES DO MESMO TEMA
_______

!!!

___________________

Nenhum comentário: