Páginas

março 15, 2011

 MANIFESTAÇÃO PRÓ CPI ACABA EM QUEBRA-QUEBRA
Porta de vidro do gabinete do Presidente e da entrada do prédio foram quebradas
Aconteceu no início da noite dessa terça feira a manifestação pró CPI, organizada por partidários do ex-Prefeito Mário Tricano, que ganhou a adesão de cerca de 1500 a 2000 pessoas sem motivação político-partidária aparente e que mais uma vez foram às ruas em protesto, contra o Prefeito Jorge Mário.
 A Sociedade Civil Organizada se fez presente através de faixas com os dizeres "Teresópolis diz: Chega". Como na última manifestação, as reivindicações variavam, sendo comum encontrar que se queixasse do aluguel social, serviço de saúde e buracos pelas ruas.  Apesar da data e horário da manifestação ser de conhecimento das autoridades, o trânsito não foi fechado de pronto, o que gerou uma grande confusão entre os manifestantes e a Guarda Municipal que tentava liberar a pista. 
 Os organizadores da manifestação chegaram a protocolar um pedido de abertura de CPI contra o Prefeito Jorge Mário, porém o documento nem chegou a ser lido em Plenário pois o Presidente da Casa, Vereador Arlei, suspendeu a sessão, alegando falta de segurança, após manifestantes jogarem pedras que quebraram as portas do seu gabinete e também do acesso ao prédio. Até mesmo uma placa do jardim da Câmara chegou a ser arrancada para ser arremessada porém soldados da Força Nacional evitaram a ação dos manifestantes. Carros de Vereadores que estavam estacionados próximos ao prédio também foram atingidos e um deles teve a placa arrancada. 
 Bombas de efeito moral chegaram a ser atiradas como forma de conter o tumulto. Ainda sobre a sessão, chamou a atenção a presença de pessoas que ocuparam a assistência do Plenário desde as três horas da tarde e que nada tinham a ver com a manifestação. Segundo informações dos funcionários da casa, essa seria uma estratégia para evitar que os manifestantes ocupassem as cadeiras durante a sessão. 
 Quem abriu mão do conforto, vaiou de pé os Vereadores após o cancelamento da sessão. Representantes da OAB tentaram convencer o Presidente a retomar os trabalhos porém Arlei se valeu do Regimento Interno e a pedido do Coronel Mafia, toda a assistência se retirou do prédio. 
 Do lado de fora, num clima de muita tensão, os manifestantes aguardavam a saída dos Vereadores e quando notaram que alguns edis estavam deixando o prédio pela saída dos fundos, correram para a rua de trás da Prefeitura porém a mesma já havia sido isolada pela Força Nacional. Impedidos de irem contra os edis, os manifestantes se encaminharam para a frente do prédio do Prefeito onde, debaixo de chuva, permaneceram por horas gritando palavras de ordem. “Jamais vi nada parecido em minha vida” – disse o Vereador Dr. Carlão que, com sua experiência de 13 anos de Plenário, destacou a importância do governo começar a responder às críticas com trabalho. 
 Na próxima quinta, se não houver ameaças a segurança dos edis, o pedido de abertura de CPI deverá ser apresentado em Plenário para logo depois ser encaminhado às comissões que analisarão o fundamento das denúncias e poderão decidir ou não pela abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito. Extra-oficialmente, por conhecer os trâmites legais do processo, ninguém da imprensa, nem da política ou mesmo os organizadores acreditam na abertura da CPI, porém essa é a esperança que foi plantada.
 Defensor fiel de Tricano, o radialista , estudante de Direito e ex-gordo Raphael Teixeira, fez um alerta nas redes sociais chamando a atenção para a frustração que muita gente estaria prestes a passar devido a esse fato e criticou aqueles que tem se valido da inocência do povo para se promover visando as eleições de 2012. Em meio ao racha entre os Tricanistas, a inocência do povo e o quebra-quebra na Câmara, é quase certo, pelo descrédito de quem entende do assunto, que o saldo desse pedido de CPI não vá muito além do que aconteceu hoje e que pode voltar a acontecer caso a Prefeitura não vá de encontro ao dito pelo experiente Dr. Carlão, que crê que a melhor forma de solucionar o problema, é com trabalho. 
No vídeo abaixo, imagens da manisfestação:
_
BADARTS - INFORMAÇÃO, HUMOR E ROCK'NROLL PRA TERESOPOLITANO DE BEM ALGUM BOTAR DEFEITO

Alô amigo empresário que nos honra com sua leitura... Seja um parceiro desse trabalho! Invista em informação anunciando conosco!!!
contatobadarts@yahoo.com.br
_________________________


PARA VER E REVER
Extreme ao vivo no Wembley Stadium mandando um medley do Queen durante o tributo ao Freddy Mercury?
Você está no BADARTS. 
_

______________________________

VARIAÇÕES SOBRE O MESMO TEMA

Nenhum comentário: