Páginas

março 11, 2011

CURSOS PARA VEREADORES A CUSTO ZERO
Câmaras poderiam evitar viagens, diárias e demais onerações aos cofres públicos
Ano passado Teresópolis teve acesso a algumas informações até então mantidas nas sombras do Legislativo que permitiu que alguns Vereadores, assessores e funcionários da Câmara viajassem para verdadeiros paraísos turísticos em busca de especialização tecnica.
 O Vereador Paulinho Carvalho, seu assessor Sérgio Mauro e a misteriosa Angélica encabeçaram a lista daqueles que mais "viajaram em busca de conhecimento" e que custaram aos cofres públicos mais de 122 mil reais, só em 2010 (para conferir, clique aqui). 
 Apesar de "tamanho investimento", pasmem, o Senado Federal oferece os mesmos cursos sem custo algum. Os interessados nem precisam sair de suas cidades, sequer de suas casas ou gabinetes, para ter acesso a essas informações que estão disponíveis no site da Interlegis (clique aqui para conferir). 
 Além de economizar o dinheiro público devido a sua gratuidade, essa forma de estudo a distância ainda diminui a decepção em casos onde os estudiosos não mostram, na prática, sinais de evolução tecnica que seja, nem de longe, proporcional ao "investimento".

Um comentário:

Leo Bittencourt disse...

É importante dizer que as informações sobre as diárias de viagem dos vereadores, salários de assessores, estrutura do gabinete dos vereadores, vieram á tona em virtude da atuação do Vereador Cláudio Mello em ter entrado na justiça com mandado de segurança para que o então presidente da Câmara, Habib, fosse obrigado a fornecer os documentos. Antes da atual legislatura, este assunto era uma caixa preta num clube de amigos da Câmara.
Lembro que Cláudio Mello é o único vereador que disponibiliza no site e tornou público a declaração de bens, prestação de contas do gabinete, comprovante de rendimentos. Além disso é o unico vereador com os veiculos identificados - entrou inclusive na justiça, pedindo que todos os veiculos do legislativo passem a ser identificados e que sejam retirados o insulfilm. Outra ação do vereador foi para a anulação do concurso fraudulento da Câmara.